Moralândia. Capítulo 1. Habitantes de Moralândia alimentam-se de fantasias peculiares. Por Agenor Bevilacqua Sobrinho


Moralândia.
Capítulo 1. Habitantes de Moralândia alimentam-se de fantasias peculiares. Por Agenor Bevilacqua Sobrinho



Protetorado de Moralândia expande (ainda mais) a realidade paralela.

Moralandenses, pode se referir a:

Moralandenses — grupo étnico ou naturais de Moralândia, tanto do país como da ilha homônima;
Moralândia (ilha) — ilha no sudoeste do Hemisfério Sul;
Monarquia da Moralândia — protetorado que ocupa cerca de cinco oitavos do Continente;
Língua – precária e limitada a poucos caracteres.

   
1. Embora o pão seja cada vez mais raro para milhões de habitantes de Moralândia, o circo tem se expandido exponencialmente. As taxas de crescimento deste são resultado de marketing profissional alicerçado na infantilidade patológica de apoiadores/frequentadores.
2. Ao mesmo tempo em que o patrimônio público é entregue de forma acintosa e, muitas vezes, graciosa às multinacionais, os líderes de Moralândia entoam cânticos religiosos e bradam respeito à pátria e suas cores (cada vez mais esmaecidas na prática).
3. Segundo especialistas, o entorpecimento de parcela significativa de moralandenses é muito mais eficaz do que estupefacientes tradicionais.
4. As virtudes da elite de Moralândia são enaltecidas a cada minuto, mesmo que haja completo descompasso entre enunciados bajulatórios e a realidade.
5. Constata-se que a prescrição de realidade paralela, criada em laboratórios internacionais, tem sido consumida com avidez pelos adoradores de mitos e outras fantasias.
6. Em que pese a extração sem anestesia de direitos trabalhistas e sociais, os moralandenses cheios de convicção, mas sem provas, imaginam-se cada vez mais próximos do paraíso terrestre.
7. O embotamento provocado pela realidade paralela é objeto de estudo na comunidade acadêmica independente nacional e internacional.



*****



Conheça também:


Se a cadela do fascismo está sempre no cio,
a luta antifascista deve ser constante.





Como encontrar os livros da Editora Cia. Fagulha:





Caso preferir, envie sua consulta para o e-mail: atendimento@ciafagulha.com.br

WhatsApp: (11) 95119-8357


No comments:

Post a Comment

APRESENTAÇÃO - ODUVALDO VIANNA FILHO [1936-1974]: 2024, 50º aniversário de morte. SOBRE ODUVALDO VIANNA FILHO. Por Maria Sílvia Betti

    APRESENTAÇÃO ODUVALDO VIANNA FILHO [1936-1974]:  2024, 50º aniversário de morte Matrículas abertas   SOBRE ODUVALDO VIANNA FILHO ....

Postagens populares